Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Migalhas

Se fosse um pássaro ela voaria feliz e cantarolaria algo do tipo:  - Because I’m happy  -

A leveza dela  o instigava.  A forma como encarava a vida, os sonhos e os problemas . Sobretudo quando a ouviu declarar:

“ Estar  satisfeito é não se contentar com elas, que servem ao chão, que caem sem perceber que não farão falta, elas que são resto, que são sobra, que não são oferecidas  a quem se quer muito, a quem se quer bem.
Migalhas de emoção , do mito de carinho, da lenda da atenção “

Nessas horas ele,  curioso e inteligente e sagaz e indagador, se perguntava retoricamente achando que não encontraria resposta digna à altura de satisfação:

“ Com o que ela tanto se  satisfaz? “

Ela, como se ouvisse e  tivesse o peito estufado de certeza e convicção, responde em alto e bom som:

Com meu Deus e Senhor. Com a missão. Com a vida!
Com o sol. Com o mar. Com pisar na areia descalça!
Com o céu. Com o vento que bagunça meus cabelos  quando a velocidade é maior que 100km/h!
Com as risadas que dou e que entrego a quem quer rir também.
Com os meus.
Meus de sangue, meus de escolha, meus da alma.
Meus roteiros, meus destinos, meus escritos, meus ouvidos.
Meus desesperos, meus choros, meus medos.
Meus mistérios, meus rodeios, meus esforços, meus almejos.
Meus manjares, meus néctares, meus cheers “

Vagamente um pensamento ligeiro, feito um vagalume assustado, paira sobre o pensar dele:

“ Verdade... Pra quem  tem muita fome, migalhas podem solucionar “

Pensamento apagado pela simples frase dita por ela:



“ Nessas horas agradeço por estar saciada “



Nenhum comentário:

Postar um comentário